Estudo prova que as mulheres estacionam pior do que os homens

22:41:00


Mais um estudo maravilha, que teve como amostra as mulheres.
Neste estudo há coisas em que estou de acordo e outras nem tanto. Mas posso-vos dizer que não acho que sejamos melhores ou piores do que os homens, temos mais do que capacidades para nos fazermos à estrada em segurança.


É oficial: as mulheres são mesmo piores que os homens quando têm de estacionar um carro, especialmente de marcha atrás.
Segundo estatísticas da Driving Standard Agency, uma unidade do departamento de transportes do Reino Unido, este é um daqueles lugares comuns que é mesmo verdade: mais de 40 mil mulheres no ano passado chumbaram no seu exame de condução por não conseguirem estacionar o carro de marcha atrás, contra apenas 18 mil cavalheiros desastrados.
As mulheres também se atrapalham mais na altura de meter mudanças ou mudar de direção.
Mas o curriculum masculino também não é impecável: os aspirantes a condutores contaram com muitas reprovações à custa do também famoso pé no pedal. O excesso de velocidade saiu caro a muitos homens. Também foram reprovados os machos que acharam que as regras eram só para os outros e se 'esqueceram' de fazer pisca, respeitar a prioridade de outro condutor ou resolveram fazer vista grossa aos semáforos.
Quanto às mulheres e às suas dificuldades espaciais, o psicólogo Zachary Estes, da Universidade de Warwick, sugeriu que a dificuldade em estacionar se devia menos a qualquer deficiência em termos de noção da espacialidade, e muito mais a uma básica falta de confiança nelas próprias. Ou seja, estacionamos mal porque toda a vida nos meteram na cabeça que estacionávamos mal...
O psicólogo sugere que os acompanhantes das condutoras - maridos, pais, namorados - deviam ser mais encorajadores, em vez de, como acontece em 99% das vezes, fazerem comentários muito pouco úteis como "Queres que faça isso por ti?", "Sai do carro que eu estaciono", "Já tens um gajo atrás a fazer sinais de luzes", "Pronto, já bateu", ou "Estás lá quase, daqui até ao passeio vai-se bem a pé"


Fonte: Activa

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe